Bio

My Story

Meu nome é Oscar Pont, sou arquiteto, marceneiro & bambuseiro. Nasci e cresci em Paris, na França. Terminei meu estudos em 2016 na École Nationale Supérieure d'Architecture Paris Val de Seine.

Depois de trabalhar por quatro anos em escritórios de arquitetura, passei temporadas no Japão e no Vietnã, onde me dediquei à reforma de casas vernaculares. Morei um anos na Austrália e agora no Brasil.

Nas minhas viagens pelo mundo, sempre observei muito a natureza e como a arquitetura ao longo dos séculos se inspirou na geometria das plantas, das árvores e das casas dos animais e pássaros. Para mim, os lugares são como livros abertos que me ensinam novas formas de construir e de pensar o espaço.

Minha criatividade pulsa na diversidade.

No Brasil e na Colombia,  tive a oportunidade de aprender técnicas de bioconstrução com terra e bamboo, uso de tintas orgânicas, e continuo me desenvolvendo no trabalho com a madeira.

As a passionate and detail-oriented architect professional, I enjoy approaching complex projects with a holistic and sustainable approach.